Em fevereiro de 2017 a Xiaomi lançou a MIUI 8.2 e nela era esperado recursos que existiam em outras ROMs, mas a Xiaomi não trouxe, foi decepcionante para alguns usuários, mas a grande maioria não perdeu esperanças e isso parece ter motivado a Xiaomi a anunciar mais cedo a próxima versão de sua interface.
Neste fim de semana a Xiaomi acidentalmente enviou e-mails para a comunidade de desenvolvedores com novidades sobre o próximo sistema e uma delas é o recurso de dividir a tela, recurso que existe em celulares da Samsung e LG e está nativo à partir do Android 7.0, porém o recurso da nova MIUI deve permitir a divisão de tela tanto em modo paisagem quanto em modo retrato e aparentemente não só duas, mas várias telas.
O recurso que lembra o modo “multi área de trabalho” de algumas distribuições do Linux cairá bem principalmente em tablet e em celulares de tela grande como o Xiaomi Mi Mix e Mi Max e até os tablets Mi Pad 2 e Mi Pad 3.
A MIUI 9 é esperada no segundo semestre, mas os e-mails acidentais podem indicar que ela pode vim mais cedo do que esperamos.
Leia também: Xiaomi Mi6 foi lançado, veja preço, ficha técnica e onde comprar
Leia também: Bluboo S1 é praticamente uma réplica do Mi Mix
Leia também: ZTE anuncia Axon 7s e 7 Max, veja a ficha técnica