A ZTE este ano se envolveu em uma polêmica que quase custou a produção de celulares. A fabricante desobedeceu uma lei dos EUA e como punição, foi proibida de fazer negócios com fabricantes americanas, entre elas a Qualcomm. Em negociação com o governo dos Estados Unidos, a ZTE planeja estar presente na IFA de 2018 que acontece entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro e seu convite à imprensa sugere que a fabricante deve lançar o ZTE Axon 9.
No início do ano houve um suposto vazamento de fotos do ZTE Axon 9, mas pouco depois a ZTE se envolveu na polêmica de comercializar produtos com o Irã e Coreia do Norte, desobedecendo sanções dos Estados Unidos. Após um acordo que envolve uma multa de um bilhão de dólares, a punição dos funcionários envolvidos e a proibição de vender seus produtos a funcionários do governo, a fabricante chinesa está disposta a voltar ao mundo dos celulares.
Sucessor do Axon 7, o ZTE Axon 9 é um dos smartphones mais esperados desde o ano passado. O Axon 7 em 2016 foi considerado o celular mais completo da época, modelo se popularizou por trazer drivers de som de alta qualidade e a compatibilidade com o Dolby Atmos.
Fonte: Gizmochina