Em 2015 a Asus foi alvo de críticas por lançar um smartphone com 4GB de memória, questões sobre a necessidade de tanta RAM foram abordadas por portais de tecnologias, o mesmo aconteceu com o lançamento do OnePlus 3 que trouxe 6GB de memória RAM e agora devemos esperar que esse evento se repita se a ZTE lançar o Nubia Z17 com os ditos 8GB de memória RAM. Apesar da quantidade parecer exagero, nos próximos 3 ou 4 anos podem não ser, os smartphones estão querendo substituir os computadores desktops e até consoles, para que essa realidade fique mais próxima, é necessário a progressão de hardware.
Um teste de benchmark feito no aplicativo AnTuTu mostrou que o ZTE Nubia Z17 pontua 180.049, pontuação acima do Galaxy S8 e quase empatado com o Xiaomi Mi6 que será seu principal concorrente. Os dados vazados pelo AnTuTu ainda revela que se trata do modelo NX563J, o qual já havia aparecido no Geekbench há pouco mais de uma semana.
O órgão de telefonia chinesa, TENAA homologou hoje o mesmo modelo vazado nos testes de benchmark, mas com apenas 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Não sabemos se o aparelho é uma variante (é possível que seja, dado o armazenamento interno) ou a versão que se espera competir com o Xiaomi Mi6 e OnePlus 5.
O ZTE Nubia Z17 não é o primeiro celular chinês esperado com 8GB de memória RAM, o OnePlus 5, Xiaomi Mi Note 3 e Xiaomi Mi Mix 2 também deve entrar na onda nos próximos meses. Informações sobre preço e data de lançamento não foram informados.
Leia também: Nubia Z17, o smartphone mais poderoso do momento é anunciado!
Leia também: Coolpad anuncia novo smartphone, o Cool Play 6
Leia também: A Xiaomi pode estar prestes a lançar a MIUI 9