O primeiro celular com tela sem bordas foi o Sharp Aquos Crystal 2 lançado em maio de 2015, mas somente em outubro de 2016 com o lançamento do Xiaomi Mi Mix que o modelo tomou proporções mundiais, nascia uma nova era de celulares com design sem borda. O Xiaomi Mi Mix foi aclamado pela crítica de forma que nenhum outro smartphone da empresa havia sido, o sucesso levou a Samsung a repensar no desenho do Galaxy S8 e depois dela, fabricantes menores como Doogee, Elephone e Maze seguiram pelo mesmo curso.
Recentemente o @evleaks vazou a ficha técnica do Maze Alpha, um smartphone com pinta de top de linha e qualidade que parece seguir os rigorosos critérios de fabricantes grandes. O Maze Alpha está marcado para ser lançado em abril, a data não foi informada, mas é possível que seja apresentado no evento Global Sources Electronics que acontecerá entre as datas 18 e 21 de abril na China, no mesmo evento a Doogee já confirmou presença e apresentará um smartphone que segue o princípio de smartphone conceito, o Doogee Mix.
Tudo que sabemos até agora sobre o Maze Alpha é que ele virá com duas câmeras traseiras com sensor da Sony de 13MP, flash com dual LED, tela de 6″ com resolução Full HD, proteção Gorilla Glass 4, variantes com 4GB e 6GB de memória RAM, 64GB ou 128GB de armazenamento interno, bateria de 4000 mAh, leitor biométrico no botão home, processador octa-core sem modelo revelado, mas suspeita-se de ser o Helio P25.
Fundada em 2012, com sede em Shenzhen a Maze é uma fabricante relativamente nova frente as marcas tradicionais que conhecemos, mas a Xiaomi já mostrou que idade não é tudo e outras fabricantes menores como Umi e Ulefone que são relativamente novas, já são reconhecidas por fabricar smartphones de qualidade no setor que atuam. A Maze Mobile tem apenas 800 funcionários, mas conta com parcerias de empresas como Samsung, Qualcomm, Mediatek e outras empresas.
Informações sobre o preço ainda não há, mas sabe-se que o Maze Alpha era para ter sido lançado no mês de abril, como já estamos fechando a primeira quinzena do mês, é possível que o smartphone seja apresentado oficialmente com um atraso.
Leia também: Doogee copia nome do Mi Mix e tenta se justificar
Leia também: LeEco Le Pro 3 AI Edition já tem 4,8 milhões de interessados em apenas 24h
Leia também: Elephone S8 é o Xiaomi Mi Mix versão Mediatek, conheça
Leia também: OnePlus 5 – O que sabemos até agora sobre o smartphone
Olha só não pode custar caro porque ninguém aposta em marca desconhecida sem ter alguma vantagem