Como a OnePlus não vende oficialmente seus smartphones para a América Latina, é normal que usuários brasileiros da marca levem semanas para receber uma atualização da OxygenOS. Em todas as marcas é comum que as atualizações sejam liberadas de forma sazonal – A OnePlus costuma liberar primeiro na Europa – logo a demora ocorre de forma espontânea.
Para agilizar o progresso das atualizações da OxygenOS há duas formas de serem feitas e ambas são seguras:
- Usando VPN – Aplicativos como VPN Hub, TunnelBear e Hola VPN podem fornecer IP de outros países. Você pode se conectar através de um servidor da Alemanha ou Portugal, abrir o menu de atualizações e buscar por updates.
- Usando Oxygen Updater – Um usuário insatisfeito com a demora na liberação de atualizações, criou um aplicativo que busca a última versão da ROM e faz o download dela. Confira abaixo como usá-lo.
Como usar o Oxygen Updater para atualizar seu OnePlus
- Faça download do aplicativo pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arjanvlek.oxygenupdater
- Abra o aplicativo, caso tenha alguma atualização para o seu modelo de celular, ele irá mostrar para download.
- Após fazer o download, você terá que fazer a instalação manual. Abra o menu de atualizações, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito:
- Selecione “atualização local”
- Escolha o pacote de atualizações que você baixou pela Oxygen Updater e clique em “Atualizar Agora“. Certifique-se de que tenha pelo menos 50% de bateria antes de iniciar a atualização.
- Agora o celular vai reiniciar e seu celular será atualizado.
Leia também: OnePlus 6 pontua 96 em avaliação da DxOMark
Leia também: OnePlus libera suporte ao Project Treble para OnePlus 5 e 5T
Leia também: A Xiaomi possui oito celulares com o Snapdragon 625