No ano passado a Xiaomi em parceria com a Google lançou pela primeira vez um celular sem MIUI, o Xiaomi Mi A1 que nada mais era que um Xiaomi Mi5X com o Android One. O aparelho recebeu críticas positivas e teve sucesso de imediato, se tornando um dos smartphones mais vendidos da marca.
Com lançamento esperado para as próximas semanas, o Xiaomi Mi A2 deve repetir o mesmo sucesso que seu antecessor. Sendo rebranding do Mi6 X, o hardware não é segredo desde abril quando seu predecessor foi lançado, mas por ser um modelo “internacional” ele deve ganhar mais bandas do 4G e trará todos os idiomas que acompanha a versão global do seus celulares.
Sem a MIUI, as novidades trazidas pelas atualizações se concentram na versão do Android como ocorre nos aparelhos fabricados pela Google e pela Nokia. As atualizações do Android One são garantidas por pelo menos 2 anos e um ano a mais para atualizações de segurança enquanto que a MIUI 10 trouxe atualizações para celulares lançados em 2014.
Além do Xiaomi Mi A2, o Mi A2 Lite deverá ser apresentado em preço mais acessível e com processador Snapdragon 625.
Leia também: Presidente da Xiaomi vaza detalhes sobre o Mi Max 3
Leia também: Huawei anuncia Kirin 710 e celulares Nova 3 e Nova 3i
Ficha técnica do Xiaomi Mi A2
- Processador Snapdragon 660
- 4GB ou 6GB de memória RAM
- 32GB, 64GB ou 128GB de memória interna
- Tela de 5.99″ FHD+
- Dupla câmera traseira de 12MP + 20MP
- Câmera frontal de 20MP
- Leitor biométrico e bateria de 3010 mAh
Enquanto a Xiaomi não apresenta seus novos smartphones, você pode acompanhar promoções do Xiaomi Mi 6X nas lojas abaixo.