Recentemente a Huawei fez uma parceria com a Universidade da Califórnia em Berkeley (UC Berkeley), com foco em pesquisas sobre Inteligência Artificial (IA). A empresa de tecnologia chinesa investiu 1 milhão de dólares, cerca de 3 milhões e 152 mil reais para financiar a pesquisa e parece que já tiveram um bom resultado.
Em julho a Huawei anunciou a criação de seu próprio sistema de Inteligência Artificial, o por enquanto chamado HUAWEIMOBILEAI seria semelhante aos assistentes virtuais do Google (Google Now) e o da Microsoft (Cortana) e pode ser adicionando em seus novos smartphones e tablets.
Nessa segunda-feira (21) a Huawei mostrou, em um vídeo oficial publicado na rede social Weibo, a data em que vai revelar o lançamento de alguma novidade, possivelmente de seu novo processador.
O vídeo é um convite e está cheio de muitas expectativas. Provoca que devemos esperar o inesperado da nova IA que poderá ser lançada no dia 2 de setembro em Berlim, Alemanha. O que significa que a Huawei pode revelar o novo chip da IA durante a IFA Berlin 2017. Também é relatado que o chefe da unidade de negócios do consumidor da Huawei, Richard Yu (Yu Chengdong) fará o discurso principal durante o evento e o foco será o que a nova IA tem para oferecer aos consumidores.
Até que o processador IA seja oficialmente revelado, não podemos dizer quais recursos o IA adiciona ao chip mas ele provavelmente deve ser integrado ao Hisilicon Kirin SoC, usado de forma independente em diferentes aparelhos, também deverá ser usada nos chips Kirin 970 que aparecerão no lançamento do Mate 10 e o chefe Richard Yu afirmou que o IA é mais do que apenas um Assistente de Voz. Assim, além do recurso de assistência de voz, o processador Inteligente Artificial trará com ele recursos mais inteligentes.
Fonte: Gizmochina, Reuters
Leia também: Xiaomi anuncia Redmi Note 5A, veja preço e ficha técnica
Leia também: OnePlus 5 vs Huawei Mate 9 – Qual escolher?
Leia também: Xiaomi Mi6 ou OnePlus 5 – Qual escolher? Entenda as diferenças!
Excelente matéria! Parabéns a jornalista, Débora!
Grande escritor. Um rei com as palavras esse Bruce!