Durante o evento de apresentação do Huawei Nova 3 e Nova 3i, a Huawei anunciou que vendeu 100 milhões de smartphones entre janeiro e julho deste ano e que pretende fechar 2018 com 200 milhões de vendas, número que pode ser alcançado com os novos aparelhos anunciados hoje e futuros lançamentos como Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro.
Como terceira maior fabricante do mundo, a Huawei está investindo em novos países e o Brasil está na lista da chinesa. Em junho foi anunciado que a fabricante voltaria a vender seus aparelhos no Brasil, na ocasião foi confirmado que em parceria com a Positivo, o Huawei P20 Pro seria trazido da China e montado no Brasil. A empresa também afirmou que caso consiga 1% do mercado local, ela irá passar a fabricar seus celulares no Brasil até 2020.
A Huawei é uma das fabricantes de smartphones com modelos mais atrativos do mercado, na Espanha ela já responde por 30% do mercado local.
O sucesso do crescimento em parte se deve ao Huawei P20 e P20 Pro que foram anunciados em março e até o mês passado tiveram pelo menos 6 milhões de unidades vendidas. A dupla se popularizou por serem os primeiros smartphones a quebrarem a barreira de 100 pontos em avaliações de câmeras feitos pela DxOLabs.
A submarca Honor teve um crescimento de 150% em 2018 e o Honor 10 sozinho conseguiu responder por pelo menos 3 milhões de vendas desde o seu lançamento em maio.
Richard Yu, CEO da Huawei, também lembrou que a empresa vendeu 51 vezes mais do que 7 anos atrás. Por fim, o Huawei P20 Lite também foi um dos sucessos de venda da fabricante.
Leia também: Entenda as diferenças entre o Xiaomi Mi A2 e Xiaomi Mi6X
Leia também: Presidente da Xiaomi vaza detalhes sobre o Mi Max 3
Fonte: Gizchina