Ketrina Dunagan, diretora de marketing da Huawei, confirmou em entrevista ao Link (Estadão), que a empresa voltará a vender smartphones no Brasil à partir de maio.
Em 2018, em uma parceria frustrada com a Positivo a gigante chinesa tentou trazer alguns dos seus aparelhos para o nosso mercado, a parceria terminou antes de começar e nenhuma das duas empresas comentaram sobre o assunto.
Agora em uma nova tentativa de levar uma fatia do mercado de 229 milhões de celulares, a Huawei que já atua há décadas na área de infraestrutura no Brasil está disposta a brigar com a Samsung, Apple e Motorola pelo mercado brasileiro de smartphones.
Segundo Ketrina Dunagan, a ideia da Huawei Mobile será atuar como uma empresa premium, conhecida lá fora pelas boas câmeras e performance de celulares. A diretora de marketing também afirma que não sacrificará a qualidade em prol da quantidade.
Sem mencionar quais linhas pretende trazer ao Brasil, Katrina se limita a dizer que trará um “portfólio abrangente”, contudo segue comentando que a empresa tem enfrentado dificuldades no último ano por causa da polêmica de espionagem da qual os EUA acusa.
Em 2018 a Huawei ao lado da Xiaomi que também confirmou retorno ao Brasil, foram as únicas empresas de smartphones que tiveram um crescimento expressivo. A empresa é a maior fabricante de celulares na China e está entre as três maiores do mundo, ficando atrás apenas da Apple e Samsung.
A entrevista completa pode ser lida no Link.
Leia também: Huawei P30 Lite tem especificações vazadas – Confira!
Leia também: Xiaomi possui 1.89% do mercado brasileiro, segundo o StatCounter
Muito bom