Pouco mais de um dia após sair o rumor de que a Nokia irá usar processadores da Xiaomi em seus smartphones, a empresa finlandesa confirma publicamente a parceria e traz detalhes sobre como funcionará.
Usado em apenas um aparelho da Xiaomi, a Nokia viu oportunidade em usar o Surge S1 em seus smartphones e isso poderá ser bom para as duas empresas. Em troca da parceria, a Xiaomi terá permissão para usar patentes da Nokia em território norte-americano, isso irá permitir a expansão da empresa que já atua em mais de 30 países. Já a Nokia terá uma produção de processadores com custos menores, o que poderá trazer smartphones intermediários com custos menores e assim voltar a crescer no setor de smartphones.
Recentemente o diretor de marketing da HMD Global’s mencionou que a fabricante está trabalhando na produção de novos aparelhos, sendo o Nokia 2, Nokia 7 e Nokia 8. Não foi mencionado onde o Surge S1 se encaixaria, mas devemos esperar um smartphone que irá competir com o Asus Zenfone 3 em vista do desempenho do chipset da Xiaomi.
Leia também: Lista de celulares Xiaomi que receberão Android Nougat
Leia também: Nubia Z17, o smartphone mais poderoso do momento é anunciado!
Leia também: A Netflix está bloqueando celulares com root
Fonte: Gizchina