Em dezembro, usuários proprietários dos modelos OnePlus 5 e OnePlus 5T se mobilizaram em uma petição que pedia suporte ao Project Treble em seus smartphones, o abaixo assinado com quase 14 mil assinaturas veio a surtir resultado recentemente, na última atualização da OxygenOS, especificamente nas versões Beta 13 para o OnePlus 5 e Beta 11 para o 5T.
O Project Treble foi criado para facilitar a atualização dos smartphones e dispositivos Android, para conseguir isso, a Google irá lidar diretamente com o software das fabricantes, deixando apenas as funções de estética/customização para a personalização das fabricantes. Com o trabalho mais fácil, as fabricantes terão menos gastos, mais tempo e facilidade em lidar com a atualização dos smartphones.
Na semana passada, a OnePlus lançou um cronograma de suporte que garante atualizações por pelo menos dois anos a seus celulares à partir da data de lançamento dos aparelhos. A empresa menciona que modelos como o OnePlus 3 e 3T irão receber atualizações via OTA até novembro de 2018 e mais um ano de atualizações com correções de segurança.
Como a nova atualização que trará suporte ao Project Treble veio apenas para a OxygenOS Beta, irá levar algum tempo até que ela seja oficialmente lançada via OTA para usuários que não participam do programa OpenBeta da OnePlus.
Fonte: OnePlus Fórum
Leia também: Xiaomi Mi 8 vale à pena comprar?
Leia também: Vivo Nex – Conheça o celular que aparece nos jogos da Copa