Enquanto os maiores portais de tecnologia do Brasil, Olhar Digital, Tecmundo, TechTudo e Tecnoblog repercutiam a notícia de que a Oppo viria ao Brasil, fui na contramão e escrevi o artigo: Oppo NÃO confirma que virá ao Brasil ou Paraguai, artigo escrito com uma suspeita como base e a resposta oficial da Oppo como confirmação sobre o que já era suspeito.
Hoje os mesmos portais de tecnologia que repercutiram a notícia anterior, trouxeram uma nova – A Oppo não virá ao Brasil oficialmente – isso mostra não só o antiprofissionalismo, mas o descuidado em compartilhar uma informação não oficial que poderia induzir os próprios leitores ao erro.
Após pedir que membros do grupo Celulares Chineses no Facebook enviassem e-mails para a Oppo, pedindo uma posição oficial da empresa sobre o assunto, a fabricante chinesa, por meio da Burson-Marsteller, resolveu emitir uma nota oficial sobre o assunto, nota que também recebi e repasso na íntegra:
Declaração
Alguns canais de mídia reportaram recentemente que a OPPO, a fabricante de smartphones nº 1 da Ásia e nº 4 do mundo, está investindo na abertura de uma filial e uma loja na América Latina. Gostaríamos de esclarecer que isso não é verdade e que as partes envolvidas nessa ação não representam a Guangdong OPPO Mobile Telecommunications Corp., Ltd. (OPPO China). Até o momento, a OPPO China não autorizou nenhuma organização ou pessoa a comercializar seus telefones na América Latina nem nomeou qualquer pessoa como sua representante na região.
Alertamos também os consumidores de que os celulares OPPO China vendidos por canais não oficiais não receberão suporte da empresa, não serão atualizados e não terão direito ao serviço de atendimento ao consumidor. Os distribuidores locais devem ficar atentos ao tipo de suporte oferecido por esses revendedores não oficiais, já que eles serão os únicos responsáveis por eventuais perdas ou danos materiais causados aos consumidores. Para a OPPO China, este tipo de atividade é bastante prejudicial aos consumidores da América Latina.
A OPPO China investe em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e venda de dispositivos de comunicação móvel. Segundo o IDC, em 2017, a OPPO classificou-se como a nº 4 do mundo, tendo vendido mais de 111 milhões de unidades. Hoje, mais de 200 milhões de usuários têm smartphones da OPPO China.
Fundada em 2004, a OPPO China iniciou sua expansão internacional em 2009. Com sede em Guangdong, China, a empresa está presente em 35 países e regiões, oferecendo produtos de ponta e serviços para usuários locais. A principal meta da OPPO China é fornecer serviços e produtos excelentes para consumidores do mundo todo de forma contínua.
Para obter mais informações, acesse: http://www.oppo.com/en/index.html
Ou envie um e-mail para: press@oppo.com
Obrigado!
Guangdong OPPO Mobile Telecommunications Corp., Ltd
Shenzhen, Guangdong, China
16 de agosto de 2018″
Em meio a tudo isso, TudoCelular ainda insiste que a empresa reafirma o compromisso em abrir lojas oficiais da América Latina, o que o TudoCelular não sabe, é que a comunicação deles não é com representantes da Oppo, mas pessoas que usam o nome da marca sem autorização.
O portal também alega que os representantes são da Oppo Dubai, que a matriz na China não estava sabendo. A Oppo Dubai negou hoje (17/08) que também não autorizou uma loja na América Latina, a dupla no entanto, resolveu cancelar o evento lançamento, alegando as últimas notícias sobre a marca.
Kkkkkkkkk que vigaristas se passando por representantes da Oppo. Vergonha alheia!