Novos dados do StatCounter mostra que a Xiaomi saltou de 1.12% em novembro para 1.63% em dezembro, a marca que já havia ultrapassado a Asus em Market Share, agora está mais próxima da Lenovo e caso a ultrapasse, se tornará a quinta marca de smartphone mais usada no Brasil.
Mesmo com intervenções da ANATEL junto a Receita Federal, o crescimento da Xiaomi mostra que apesar das dificuldades os usuários continuam optando pela compra de aparelhos da marca que podem ser encontrados no Mercado Livre e em lojas físicas de algumas cidades.
O que esperar do ano de 2019
- Caso o Brasil não siga os países que estão boicotando a Huawei, a marca deve cumprir promessa de voltar a vender smartphones no Brasil.
- A Xiaomi também deve voltar ao Brasil. Em novembro após entrar no Guiness Book ao abrir 500 Mi Stores de uma vez, a marca publicou um stories em sua página que dá a dica dos lugares para onde ela deseja se expandir e inclui o Brasil.
- Briga pela melhor câmera de smartphone do mercado deverá atrair Oppo e a Xiaomi, topo pertence ao Huawei P20 Pro.
- Aparelhos com foco em jogos deverão ser a nova tendência do mercado. O lançamento do Honor V20 dá uma ideia do que devemos esperar.
- Internet 5G irá abrir oportunidades para outras fabricantes chinesas entrarem no mercado de Internet das Coisas, atualmente a Xiaomi é a empresa que mais investe em produtos voltados a IoT.