Ontem por meio do Twitter a Xiaomi Índia confirmou o lançamento do Pocophone F1, um flagship que será vendido como um smartphone potente e de custo relativamente baixo.
O aparelho chegará sob a submarca “Poco” e será lançado inicialmente na Índia. Por lá a Xiaomi só tem sucesso na venda de celulares intermediários, tops de linha, quem domina é outra marca, a qual supera a Samsung, Apple e Huawei em vendas como é relatado no artigo: OnePlus 6 supera vendas do Galaxy S9 Plus na Índia
Vazamentos indicam que o Pocophone F1 se aproxima do Mi BlackShark no AnTuTu. Com pontuação de 285.302, o novo smartphone da Xiaomi pode ter o sistema tão otimizado quanto o Mi BlackShark que lidera o topo do aplicativo de benchmark com 288.187, no ranking, ele estaria acima do OnePlus 6 que pontua 284.830 e é considerado o segundo smartphone mais rápido.
Atualização: 22/08/2018 – PocoPhone F1 é anunciado, confira preço, ficha técnica e onde comprar!
Ficha técnica do Xiaomi Pocophone F1
- Processador Snapdragon 845
- 6GB ou 8GB de memória RAM
- 64GB ou 128GB de memória interna
- Tela de 6.18″ FHD+
- Dupla câmera traseira de 12MP + 5MP
- Câmera frontal de 20MP
- Bateria de 4000 mAh
- Leitor biométrico
- Suporte a desbloqueio facial em 3D
- Sistema: MIUI 9
Em um vídeo de unboxing publicado no YouTube, é possível ver que o Pocophone F1 já vem com MIUI 9 Global, não sendo necessário a troca de ROM ou a instalação dos aplicativos da Google.
Leia: O que é ROM Global, Shop ROM, ROM internacional e chinesa?
Os preços não foram divulgados de forma oficial, mas um vazamento em uma loja da Bielorrússia indica que a versão de 6GB/64GB irá ter preço de US$ 498. Considerando que na Europa os preços costumam ser mais altos que na Ásia, é possível esperar um aparelho mais barato que isso e oferecendo um hardware mais completo que seus possíveis concorrentes de preço.
Por enquanto não foi divulgada data de lançamento oficial.
Leia também: Xiaomi Mi 8 SE vale à pena? Conheça o melhor intermediário da Xiaomi!
Leia também: Os melhores celulares chineses tops de linha de 2018