A Xiaomi continua crescendo no Brasil e dados do mês de fevereiro mostra que a marca já é a quinta maior entre as outras empresas que atuam de forma direta ou indireta no país.
De acordo com o StatCounter, o mercado brasileiro de smartphones fechou com um market share de 1.89% para a Xiaomi, número que representa alguns milhões de smartphones da marca no nosso mercado. Houve um crescimento de aproximadamente 15% em relação a dezembro de 2018. Graças a esses dados, a empresa brasileira DL fechou uma parceria com a Xiaomi para ser uma distribuidora e revendedora oficial dos smartphones da marca no Brasil.
Market Share dos smartphones no Brasil em fevereiro de 2019:
- Samsung – 41.24%
- Motorola – 26.5%
- Apple – 14.79%
- LG – 9.2%
- Xiaomi – 1.89%
- Desconhecidos – 1.88%
- Lenovo – 1.64%
- Asus – 0.72%
- Nokia – 0.55%
- Alcatel – 0.37%
- Outros – 1.23%
Devido a essa popularidade, tornou-se possível encontrar aparelhos chineses em sites de lojas brasileiras como o da Walmart, Cissa Magazine, Americanas e até lojas especializadas no assunto, como é o caso da ZonaMóvel; lojas físicas em shoppings e no centro de pequenas e grandes cidades também passaram a atender a demanda de pessoas que procuram celulares da marca.
Grupos do Facebook como o Xiaomi Brasil, Xiaomi Brasil 2.0, Smartunado e Celulares Chineses somam mais de 225 mil usuários que se reúnem diariamente para acompanhar e discutir assuntos relacionados a marcas de smartphones chineses.
Os principais sites de tecnologia brasileiros junto a canais do YouTube voltados a smartphones já pautam quase que diariamente assuntos que trazem informações sobre as principais marcas chinesas.