Com 3.78% do mercado brasileiro de smartphones, a Xiaomi já tem mais aparelhos em circulação no Brasil que a Asus que aparece com 2.63% do marketshare mobile, segundo relatório de agosto da StatCounter. A fabricante chinesa teve crescimento de 1% somente no mês passado e já aparece em quinto lugar no ranking nacional.
A metodologia usada é semelhante a do Google Analytics, que coleta informações a partir do navegador. Cada vez que um usuário acessa um site que usa o script da StatCounter, a empresa coleta informações como o dispositivo de acesso, marca, tamanho da tela, navegador e sistema operacional, esses dados são extraídos de 2 milhões de sites que geram mais de 10 bilhões de pageviews mensais.
Considerando que nos últimos três meses houve queda na importação de smartphones, o crescimento pode ser justificado com as vendas oficiais feitas pela DL através de lojas parcerias como Ricardo Eletro, Pernambucanas e Magazine Luiza e principalmente por plataformas não oficiais como Mercado Livre e Amazon que possuem maior variação de modelos e maior concorrência de preços.
Leia também: Xiaomi Mi 9T – Preço, ficha técnica e onde comprar
Leia também: Xiaomi Mi A3 – Preço, ficha técnica e onde comprar
Leia também: Xiaomi completa 9 anos – Coisas sobre a marca que talvez você não saiba
Fonte: StatCounter